A charge além de ser uma opção prazerosa de lazer, tem um grande potêncial de aprendizagem para qualquer tipo de público. Sendo assim, pode ser uma ferramenta de fácil acesso para se utilizar em sala de aula com o objetivo de facilitar o processo ensino aprendizagem da ciência da natureza.
 |
| Disponível em: http://www.ciencias.seed.pr.gov.br/modules/galeria/detalhe.php?foto=1905&evento=1 |
 |
| Disponível em: http://profkalinafisica.blogspot.com.br/2008/11/observe-charge-abaixo-e-faa-seu.html |
 |
| Disponível em: http://formulageo.blogspot.com.br/2012/06/charges-poluicao-da-agua.html |
 |
| Disponível em: http://interagindocomaecologia.blogspot.com.br/2010/05/derretimento-das-geleiras.html |
Sem dúvida as charges podem facilitar a aprendizagem de ciências da natureza, é uma ferramenta muito interessante e que pode ser bem explorada!!
ResponderExcluirA primeira charge apresentada é praticamente uma leitura do futuro, e infelizmente um futuro próximo!
É preciso conscientizar a sociedade para o consumo sustentável e o respeito ao meio ambiente.
As charges foram bem escolhidas, as quatro são realmente importantes, a falta de chuva, o derretimento do gelo no polo norte, a falta de oxigênio e o aquecimento global, estas nos mostram a importância do cuidado que devemos ter com a natureza.
ResponderExcluirOs Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1998, p. 70) revelam o uso de gêneros textuais têm um papel decisivo na formação de leitores. Para tanto,o professor deve assumir a tarefa de formar aluno-leitor, aluno-produtor. Eugleudmar Pires da Silva. Grupo 11
ResponderExcluir